terça-feira, 16 de novembro de 2010

Poema da Paixão


Liberta-me!

Liberta-me
Desse querer tanto!
Sonhas e tropeças
Em minha lembrança...

Sou a névoa que paira
Ora alegre ora triste
Entre ti e o mundo...

Em tudo me vês
E em tudo estou
Jardins, bares, mar...

Ah! o mar... no mar,
Ali sou mais forte!
Teu mar sou EU!

No mar me almejas..
Me sonhas...
Enlouquecido, me desejas...

Agora, liberta-me
Desta tua loucura!
Mas... o faça lentamente...

Oh, sim...leve muito tempo...
Tempo esse que preciso
Pra viver...

... ser feliz porque
Até nisso somos iguais
Loucos idênticos!

Liberta-me...
Assim... bem assim...
Soluçando e sangrando

... Desejando
E  punindo...
querendo-me!

Liberta-me... em cada
Pensamento teu...
Veja-me na chuva

...como te vejo
Nas nuvens que passam
E não param...

Como me sentes
Em cada poema
Que lês e que escreves

... que escrevo, que leio...
Em tudo tu estás!
Liberta-me...

Somos poetas...
E de tanto fingir o amor
Por ele enlouquecemos.

16 de janeiro de 2008
Rio de Janeiro


ElischaDewes__________